segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-09-2012

Atleta do Galitos assume candidatura às medalhas



Sérgio Silva é o principal candidato português ao título mundial de duatlo e lidera a selecção lusa que, hoje, vai tentar conquistar medalhas em Nancy, França.
O novo atleta do Clube dos Galitos chegou a ser campeão do Mundo em 2011, em Gijon (Espanha), mas foi desapossado do título e punido com seis meses de suspensão devido a doping, num caso com methylhexaneamina (MHEA), um estimulante proibido pela Agência Mundial Antidoping e que tinha sido prescrito pelo seu nutricionista.
Sérgio Silva é um dos principais duatletas internacionais, contando no seu currículo, por exemplo, com a medalha de prata europeia, em 2008, e o bronze mundial, em 2007, além dos títulos europeu e mundial Sub/23, em 2006.
O campeão da Europa e bronze mundial Sub/23, Miguel Arraiolos (CD Os Águias de Alpiarça), é outro dos elementos da equipa, que fica completa com Tiago Silva (Ludens Clube de Machico), bronze no Mundial Sub/23, em 2008.
No sector feminino, a representação lusa limita-se à estreante Cristiana Valente, atleta que tem dado cartas ao serviço do Clube dos Galitos, contando já com títulos nacionais no seu currículo.
Portugal também vai estar representado com uma equipa júnior masculina, composta pelo estreante Alexandre Nobre (Benfica) e por Ricardo Calado (CD Os Águias de Alpiarça), sétimo em 2011.

“Sou mesmo obrigado a ser
candidato a uma medalha”
Sérgio Silva assume a candidatura às medalhas no Mundial de Duatlo, lembrando os seus “vários pódios” na mais importante prova internacional. “Mesmo que queira dizer que não, sou obrigado a dizer que o objectivo passa por uma medalha. O meu pior resultado em mundiais é um quinto ou sexto lugar. Já consegui três ou quatro medalhas. Já fui campeão do Mundo o ano passado, mas aconteceu uma situação que não devia ter acontecido (desclassificado por doping). Sinto-me bem. Sou mesmo obrigado a ser candidato a uma medalha”, vincou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®